Alerta

Paes pede que cariocas fiquem em casa: 'Pode voltar a ter problema'

A cidade do Rio está em estágio de mobilização

Ruas do Catete alagadas após temporal nesta terça (7)
Ruas do Catete alagadas após temporal nesta terça (7) |  Foto: Reprodução
  

O prefeito Eduardo Paes pediu que os cariocas evitem se deslocar na manhã desta quarta-feira (8), horas após o forte temporal que atingiu a cidade do Rio. Paes afirmou que ainda tem "muito trabalho" durante o dia para limpeza de vias com bolsões de água.

"É muito importante que ao ouvir a sirene tocando as pessoas saiam de sua casa e vão para um local seguro. Nós devemos ter mais chuva hoje e pode voltar a ter problemas. Evitem se deslocar nos momentos de chuva forte", disse o prefeito em um vídeo publicado na manhã desta quarta.

O prefeito ainda lamentou a morte de uma criança de dois anos na noite desta terça-feira (7) após o desabamento de um imóvel na comunidade da Chácara do Céu, no bairro da Tijuca, na Zona Norte. 

O Centro de Operações do Rio informou que o município está em estágio de mobilização desde as 1h30 de hoje, sendo este é o segundo na escala. O alerta nível 2 na escala de 5, o que significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

A previsão na capital nesta quarta-feira (8) é de tempo nublado, podendo ter pancada de chuva a qualquer hora. A máxima será de 30ºC e mínima de 22ºC.

< Ladrões de banco são presos pela Polícia Federal no Rio Moradores são transportados por retroescavadeira em São Gonçalo <